29 de abril de 2010

Esquadra 751 celebra 32º Aniversário

A Esquadra 751 "Pumas", comemorou no dia 28 de Abril o seu 32º Aniversário, numa Cerimónia presidida pelo Comandante da Logística da Força Aérea, Tenente-General Victor Morato.

Assinalando a ocasião e sublinhando as 2438 vidas salvas pela Esquadra foram, nesta Cerimónia, Louvados pelo Comandante da Base Aérea Nº6 (BA6), Coronel João Alves, os Militares envolvidos na complicada e bem sucedida missão de evacuação médica, realizada no passado dia 31 de Março, nos Açores.

A história da Esquadra 751 escreve-se, desde a década de 70, com as várias vidas salvas em missões de busca e salvamento e evacuação médica, mas também com o cumprimento das missões de transporte aéreo táctico e transporte aéreo geral.

A operar actualmente o helicóptero EH-101 MERLIN, esta Esquadra, sedeada na BA6, além de manter em permanência uma tripulação de alerta nesta Unidade, é responsável também pelas tripulações de alerta a operar a partir do Aeródromo de Manobra Nº3, em Porto Santo, e na Base Aérea Nº4, nos Açores. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.