23 de abril de 2010

EXERCÍCIO “ROSA BRAVA 10/EFICÁCIA 10/SHAMA 101”

Decorreu na Brigada Mecanizada (BrigMec) em Santa Margarida o Exercício “ROSA BRAVA10/EFICÁCIA10”, com a finalidade de treinar as capacidades das Unidades da BrigMec, testando o Planeamento e Controlo na conduta de Operações, no quadro de uma intervenção “Out of Área” de uma Força Multinacional/OTAN.

Em paralelo decorreu o Exercício Final de Aprontamento “SHAMA 101”, da Unidade de Engenharia 8 (UnEng8/BrigMec), que em Maio inicia Missão no Líbano.

Participaram no exercício, militares do Exército e de outros Ramos, com cerca de 1600 militares, 200 viaturas blindadas de rodas e de lagartas, o qual culminou no dia 22 de Abril com a realização de um Distinguished Visitor’s Day (DVD), onde se destacou na Sessão de Tiro Real o Carro de Combate Leopard 2A6 que pela primeira vez executou tiro na BrigMec e no Exército Português.

Estiveram presentes neste evento anual da BrigMec e do Exército, várias individualidades Militares e Civis, destacando-se o Chefe do Estado-Maior do Exército que presidiu ao Exercício. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.