29 de abril de 2010

Semana dos Adidos Militares

No âmbito do plano de actividades anual do EMGFA decorre esta semana uma acção de divulgação dirigida ao corpo de adidos militares estrangeiros acreditados em Portugal.

Esta acção inclui um vasto conjunto de actividades tendo em vista a aquisição directa de conhecimentos sobre as Forças Armadas Portuguesas. Com esse intuito teve lugar ontem dia 28 de Abril no auditório do EMGFA o Briefing sobre as Forças Armadas, estado actual e perspectivas futuras, que contou com a presença do General CEMGFA, Luís Vasco Valença Pinto. Após proferir as palavras de abertura o CEMGFA esteve disponível para responder a todas as questões colocadas pelos adidos em resultado dos assuntos abordados na apresentação.

A comitiva partiu hoje (29 Abril) para a Região Autónoma da Madeira, (RAM) onde permanecerá até ao próximo dia 2 de Maio. A visita à Madeira tem como objectivo o aprofundar dos conhecimentos sobre as realidades regionais, nomeadamente nos aspectos estratégico-militar, económico, social e político, cultural e turístico.

Durante a sua estadia na RAM, a comitiva manterá contactos com algumas das mais Altas Entidades da RAM e assistirá a apresentações de carácter civil e militar.(EMGFA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.