2 de junho de 2011

Forças nacionais destacadas votam antecipadamente

De acordo com alínea a) do art.º 79 da Lei nº 14/79 de 16 de Maio, os militares portugueses destacados nas diversas FND´s, exerceram o direito de voto, entre os dias 24 e 26 de Maio de 2011.

ISAF Afeganistão

Vindo da Arábia Saudita, deslocou-se a Kabul (Camp Warehouse), o Dr. Rui Almeida, encarregado da secção consular da Embaixada de Portugal em Riade, para proceder ao acto eleitoral por antecipação das eleições legislativas de 5 de Junho de 2011.

Estiveram presentes em Camp Warehouse todos os militares portugueses que desempenham funções na área de Kabul, incluindo a componente da GNR que se deslocou de Wardak (cerca de 80 kms a sul de Kabul), com a escolta da Companhia de Protecção.

UNIFIL Libano

Os processos foram possíveis, graças à colaboração do Ministério dos Negócios Estrangeiros, que para o efeito fez deslocar ao Ubique Camp, no Sul do Líbano, dois elementos liderados pelo Secretario do Consolado Português no Cairo, Duarte Pinto da Rocha, para coordenar a recolha dos votos antecipados.

P-3 - OCEAN SHIELD e NRP VASCO DA GAMA - OP ATALANTA

A recolha dos votos antecipados foi realizada na presença do Ministro Plenipotenciário da Embaixada de Portugal em Moçambique, o Sr. Dr. João Corte Real. A votação realizou-se EM VITÓRIA nas Seychelles, aproveitando a oportunidade de a Fragata portuguesa se encontrar de visita à ilha onde se encontra sitiado o P-3. (EMGFA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.