11 de abril de 2012

COMEMORAÇÕES DO DIA DO REGIMENTO DE INFANTARIA Nº 10

No passado dia 30 de março de 2012, por antecipação ao dia 01 de abril (domingo), decorreram no Regimento de Infantaria Nº 10 (RI10), as comemorações do 94º Aniversário da Presença Militar na Península de S. Jacinto.

A data de 01 de abril está intimamente historicamente relacionada com a chegada à Península de S. Jacinto, em 1918, dos hidroaviões que faziam parte da base aeronaval francesa, cujo objectivo era combater a acção submarina da Marinha alemã ao longo da costa portuguesa.

A cerimónia foi presidida pelo Exmo Major-General Fernando Celso Vicente de Campos Serafino, Comandante da Brigada de Reação Rápida, tendo marcado presença diversas entidades civis e militares, das quais se destacam o Presidente da Câmara municipal de Aveiro, Dr. Élio Maia, e o Monsenhor João Gaspar, em representação de Sua Excelência Reverendíssima o Bispo de Aveiro.

O dia terminou com a atuação da Banda Militar do Porto e do Orfeão de Águeda, no Parque de Exposições de Aveiro, num concerto aberto à comunidade. Ainda no âmbito das comemorações do aniversário do RI10, foi inaugurado no dia anterior o Espaço-Memória do RI10, exposição que retrata os 94 anos de história do Regimento.(Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.