23 de novembro de 2012

CENTRO DE TROPAS COMANDO AGRACIADO COM A MEDALHA DE MÉRITO MUNICIPAL GRAU OURO

No dia 21 de novembro de 2012, no Palácio Valenças, o Centro de Tropas Comandos, foi agraciado com a Medalha de Mérito Municipal Grau Ouro, na categoria de Serviço Público. A cerimónia contou com a presença de altas individualidades civis e militares, destacando-se o Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Professor Doutor Fernando Seara, o Chefe do Estado-Maior do Exército, General Artur Pina Monteiro e em representação da Força Aérea Portuguesa o Major-General Pilav João Cordeiro.
O Presidente da Câmara Municipal de Sintra usou da palavra exaltando o passado e o presente dos Comandos, vincando a disponibilidade total que o Centro de Tropas Comandos sempre mostrou e disponibilizou ao Município “através do apoio material ou de amparo moral, designadamente aquando das operações desenvolvidas no âmbito da proteção civil”, facto que levou a tão ilustre distinção.
Seguiram-se algumas palavras do General Chefe do Estado-Maior do Exército, que agradecendo a amizade do município, referiu que esta condecoração “aumentou o salário moral” não só dos militares do Centro de Tropas Comandos, como de todos os militares do Exército.
A cerimónia finalizou com a entrega da condecoração ao Comandante do Centro de Tropas Comandos, Coronel de Infantaria Comando Pedro Gonçalves Soares. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.