21 de novembro de 2012

HOMENAGEM AO MESTRE KIYOSHI KOBAYASHI

No dia 14 de novembro de 2012, pelas 18h00, decorreu no Pavilhão Desportivo do Aquartelamento da Academia Militar na Amadora (AAMA) a cerimónia de homenagem ao antigo docente de Combate Corpo a Corpo e Judo da Academia Militar (AM), o mestre Kiyoshi Kobayashi, pelos serviços prestados desde 1964 até ao ano 1995.
Na cerimónia presidida pelo Comandante da Academia Militar, Tenente-General Vítor Manuel Amaral Vieira, foram recebidos ilustres convidados, designadamente a filha do mestre Kobayashi, Sashico Kobayashi, o Embaixador do Japão, Nobutaka Shinomiya, o Ministro da Embaixada do Japão, Sodayoshi Takagawa e ainda o Diretor-Geral da Federação Portuguesa de Judo, Professor Doutor Luís Monteiro.
A cerimónia teve início com a apresentação de “Katas” pelos alunos da AM, orientada pelo Professor de Judo José Gomes da AM.
De seguida, procedeu-se à homenagem ao Mestre Kobayashi, incluindo uma breve apresentação da biografia do mestre e acompanhada de algumas palavras proferidas pelas entidades presentes.
Para encerrar a cerimónia, as entidades presentes assistiram ao descerramento da placa de homenagem com o nome e o retrato do Mestre Kobayashi, realizada pela sua filha, em representação do mestre.(Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.