14 de agosto de 2009

Consórcio alemão propõe a Portugal um submarino grátis

Os dois submarinos adquiridos por Portugal ao consórcio alemão, e que têm levantado tanta controvérsia, podem transformar-se em três. É que as contrapartidas previstas no contrato não estão a verificar-se – e o construtor propõe-se entregar um submarino a custo zero, avança a edição do SOL desta sexta-feira
O consórcio German Submarine Consortium (GSC), a quem o Governo de Durão Barroso adjudicou em 2004 a compra de dois novos submarinos, sondou elementos da Marinha portuguesa, há cerca de dois meses, propondo a entrega de um terceiro submarino a Portugal a custo zero.
Um dos responsáveis da empresa líder do consórcio, a Man Ferrostaal, esteve em Portugal em Junho passado e, nos vários encontros mantidos com diversas personalidades, participou numa reunião com elementos da Armada que acompanham a execução do contrato dos submarinos.
Nessa reunião terá surgido a proposta, com carácter muito informal, conforme explicaram ao SOL, de ser entregue um terceiro submarino a Portugal, mas sem custos.(Sol)

3 comentários:

  1. Será que já não há gente séria nesta terra!

    ResponderEliminar
  2. Será que é mais fácil acertar no "Euromilhões" do
    que encontrar alguém realmente sério?

    ResponderEliminar
  3. Eu diria antes,é que há cada vez menos políticos honestos em Portugal.

    ResponderEliminar

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.