15 de setembro de 2009

Força Aérea marcou presença no Red Bull Air Race

A Força Aérea marcou presença, no passado fim-de-semana, na competição aérea sobejamente conhecida, Red Bull Air Race com diversas valências.

A abertura deste evento, coube a uma parelha de F 16, foi o "wake up call", cativando desde logo a atenção dos cerca de 700 Mil espectadores que se encontravam nas duas margens do rio, prontos a assistirem a uma grande espectáculo aéreo. O rio Douro foi ainda palco para a passagem de outros meios aéreos, nomeadamente uma formação de 4 CHIPMUNK e uma formação de 4 ALPHA-JET.

No Queimódromo, situado no Parque da Cidade, estiveram ainda presentes o Centro de Recrutamento da Força Aérea, com uma viatura de divulgação, um helicóptero ALOUETTE III em exposição estática e um stand de merchandising das Esquadras 201 e 301.

Na zona ribeirinha de Gaia, a Força Aérea marcou também presença com o seu Centro de Medicina Aeronáutica e com a sua Cadeira de Barani, proporcionando aos muitos curiosos uma sensação de desorientação espacial igual aquela sentida pelos pilotos aquando da realização de Fisiologia de Voo.

No Edifício da Alfândega do Porto, esteve ainda patente uma exposição alusiva aos 100 Anos da Aviação em Portugal, exposição esta que se encontrava no local desde o dia 14 de Agosto e que se manteve até ao dia 13 de Setembro, coincidindo com a realização do Red Bull Air Race.

À Patrulha Acrobática da Força Aérea Portuguesa, Rotores de Portugal, coube a honra de encerrar o evento, nos dias 12 e 13 de Setembro.

Os Rotores de Portugal, são uma patrulha de três helicópteros Alouette III, da Esquadra 552 (estacionada em Beja) e têm como missão executar demonstrações aéreas a fim de promover a imagem da Força Aérea junto do grande público. Para este evento e por ser a primeira vez que esta patrulha actuou sobre o leito de um rio, os Rotores de Portugal prepararam uma demonstração específica para a ocasião, tendo sido considerado nestes dois dias, um momento alto da edição de 2009, do Red Bull Air Race. (Força Aérea)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.