O navio da Marinha Portuguesa "Escorpião" termina hoje a comissão de serviço na Madeira, tendo reforçado o dispositivo do comando da Zona Marítima no arquipélago desde 04 de Julho.
Neste período, a embarcação da classe "Argos" esteve de prontidão a missão de salvaguarda da vida no mar, efectuou acções de fiscalização da pesca e participou em outras actividades, informou a Marinha.
Entre os serviços prestados na missão, estão o auxílio a embarcação de pesca espanhola "El Grande Primero" que se encontrava com rombo no casco, abaixo da linha de água a cerca de 60 milhas nordeste da ilha do Porto Santo e a evacuação de um vigilante do Parque Natural da Madeira que sofreu um ferimento da cabeça enquanto efectuava uma operaço de mergulho nas Ilhas Desertas.
Apoiou no transporte dos faroleiros da Capitania do Porto do Funchal, colaborou no colaborou no transporte às ilhas Desertas, dos responsáveis do Gabinete Coordenador de Segurança da Região Autónoma da Madeira, no âmbito de uma reunião de trabalho e a XVIII Volta à Madeira em Canoa, enuncia uma nota hoje divulgada pelo Comando da Zona Marítima. Fonte : DN
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.