26 de setembro de 2009

Operação “Escola Segura"

Arrancou o ano lectivo e a PSP, deu início a mais uma operação “Escola Segura – segurança a estabelecimentos de ensino”, tendo por missão garantir a segurança nas imediações dos estabelecimentos de Ensino e percursos casa-escola-casa, de forma a reduzir os índices de criminalidade e delinquência e melhorar o sentimento de segurança dos diversos membros da comunidade educativa, nomeadamente, alunos, professores, pais/encarregados de educação e auxiliares de acção educativa.
Esta missão, é desenvolvida e levada a cabo por todo o efectivo policial, numa primeira linha, pelas Equipas do Programa Escola Segura (EPES), os quais irão desenvolver as suas acções centradas nas vertentes preventivas e pedagógicas, executando acções de sensibilização em parceria com as escolas e autarquias locais.
O objectivo fulcral do programa «Escola Segura» é contribuir para a construção de um sentimento de segurança em meio escolar.Os elementos da escola segura, efectuam rondas diárias às escolas e áreas envolventes; proferem palestras e desenvolvem actividades para alunos nas escolas. (PicoAzores)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.