17 de novembro de 2009

Cerimónias Comemorativas do Armistício e do Dia da Liga Combatente

A 11 de Novembro o Núcleo de Coimbra realizou a tradicional cerimónia do Armistício, 91º Aniversário, e o 86º Aniversário da liga dos Combatentes. A cerimónia, após concentração no núcleo iniciou-se com uma missa na Igreja da Graça na Rua da Sofia, dita pelo capelão do Quartel-general e com a presença do senhor Presidente da Câmara de Coimbra e do Presidente da Direcção Central da Liga dos Combatentes e o Coronel 2.º Comandante da Brigada de intervenção.

De referir a actuação do coro da Brigada durante o decorrer da Missa. As entidades dirigiram-se depois a pé até junto do Monumento aos Combatentes da Grande Guerra onde uma força prestou honras militares ao general Presidente da Liga.

Muitas autoridades civis e militares presentes de que destacamos o Senhor Presidente da Relação de Coimbra para além da já referidas. Uma Senhora Tenente convidada pelo Presidente do Núcleo de Coimbra proferiu uma interessante intervenção na qual não só evocou o momento histórico que se estava celebrando como transmitiu aos presentes os momentos mais significativos da história da Liga.

Seguiu-se uma intervenção do Presidente da Direcção Central que num improviso agradeceu a presença de todos, enalteceu o momento que se comemorava e sublinhou a acção da Liga dos Combatentes no passado, no presente e os objectivos que deseja atingir no futuro. Foram depois distribuídos diplomas a sócios com 40 e 50 anos associados. As cerimónias terminaram com uma visita à sede do Núcleo incluindo as futuras instalações do CAMPS de Coimbra e um almoço convívio. (L.C)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.