25 de novembro de 2009

III Seminário “A Protecção Civil e a Comunidade”

O auditório do INUAF – Instituto Universitário D. Afonso III foi pequeno para acolher todos os participantes no terceiro seminário promovido pelo Serviço de Protecção Civil da Câmara Municipal de Loulé, desta feita subordinado ao tema “A Protecção Civil e a Comunidade”, que decorreu no passado dia 20 de Novembro.

De acordo com a organização, esta iniciativa saldou-se em mais um êxito, sobretudo pela diversidade dos assuntos tratados mas ainda pelo interesse gerado junto do público, desde elementos ligados às forças de segurança, socorro e protecção civil – Bombeiros, GNR, Sapadores Florestais, entre outros, mas também cidadãos anónimos que quiseram aprender um pouco mais sobre uma questão que interessa a todos.

Para o presidente da autarquia, Seruca Emídio, “a Protecção Civil é uma área que preocupa cada vez mais a autarquia”, sobretudo porque “a segurança é um sector fundamental num Município que vive muito dependente das actividades turísticas”. Nesse âmbito o edil reforçou a ideia de que é fundamental “estarmos preparados de uma forma antecipada para dar uma melhor resposta às situações que possam surgir e, num mundo global, é essencial melhorar os mecanismos de segurança pois os riscos inesperados são cada vez maiores”.

Como tal, o autarca enalteceu o trabalho que tem sido desenvolvido pela Protecção Civil de Loulé, com uma forte intervenção educativa junto das escolas, com uma série de workshops destinados por exemplo a lojistas, mas também com os vários simulacros na iniciativa CertamEmergência e, naturalmente, com a realização deste seminário. (Destakes)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.