29 de novembro de 2009

Inauguração de Memorial em Homenagem dos Combatentes da Figueira da Foz, mortos na Guerra do Ultramar

Na Figueira da Foz foi inaugurado um Memorial aos combatentes do Concelho mortos na guerra do Ultramar. O Presidente da Direcção Central acompanhado do Presidente do Núcleo dirigiram-se à Câmara Municipal onde foram recebidos e cumprimentaram o senhor Presidente da Câmara tendo agradecido o apoio dado para que o evento fosse possível.

Deslocaram-se depois para a Praça onde seria inaugurado o monumento, precisamente em frente do monumento ali já existente referente à I Grande Guerra.Após a força militar prestar as honras militares ao General Chito Rodrigues, iniciou-se a cerimónia com o discurso do Presidente do Núcleo, do Presidente da Câmara Municipal e finalmente do Presidente da Direcção Central.
Seguiu-se a inauguração do Monumento, a sua bênção e a colocação de uma coroa de flores após o que foram tocados os toques de Honra aos Mortos em combate. Cerimónia digna muito significativa, numa praça central da cidade conjugando a homenagem aos Mortos da I Grande Guerra com os Mortos do Ultramar no qual foram colocados os nomes dos figueirenses caídos no Ultramar. (Liga dos Combatentes)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.