28 de fevereiro de 2010

1 de Março - Dia da Protecção Civil

Decorrerá no dia 1 de Março, a partir das 11h, em Lisboa, no pavilhão 2 da FIL, no Parque das Nações, uma cerimónia de comemoração do Dia da Protecção Civil e de Homenagem ao Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Florestais de 2009, com envolvimento de cerca de 900 elementos dos Agentes de Protecção Civil e ainda com a participação de um conjunto de representantes de serviços e entidades com especial relevância no sistema de protecção civil.

A iniciativa visa dar destaque à importância da interligação entre todos os agentes e principais sectores da sociedade, no trabalho conjunto e coordenado das matérias de protecção civil.
O dia 1 de Março assinala também o Dia Internacional da Protecção Civil, consagrado pela ICDO – Organização Internacional da Protecção Civil – à qual Portugal está associado na qualidade de Observador.

Este ano, a OIPC lança como tema em destaque para o dia internacional da Protecção Civil, a Medicina de Catástrofe. entendida como ramo específico da medicina que lida com emergências extremas, em que todos os minutos contam.(Protecção Civil)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.