17 de fevereiro de 2010

Terminou missão SNMG1

No passado dia 13 de Fevereiro chegou a Lisboa, após cerca de 6 meses integrada na SNMG1 como navio chefe desta força Naval permanente da NATO, o NRP "Alvares Cabral". O General CEMGFA, Luís Valença Pinto, acompanhou o Ministro da Defesa Nacional, Augusto Santos Silva, numa visita a bordo durante a qual teve a oportunidade de expressar a sua satisfação pela forma profissional como o NRP "Alvares Cabral" desempenhou a sua missão, reforçando a imagem de capacidade e eficiência de que as Forças Armadas Portuguesas gozam não só no seio da NATO mas também ao nível internacional.

O NRP "Alvares Cabral", com uma guarnição de 191 militares, partiu no dia 12 Agosto 2009 para o seu segundo período do ano na SNMG1 durante o qual percorreu 35.947 milhas náuticas (mais de 66.500 quilómetros), visitando 13 portos em 9 países. Em 185 dias de missão, a fragata efectuou um total de 4443 horas de navegação, o que representa uma taxa de navegação de 77% com apenas 23% do tempo atracado nos portos.

No total dos dois períodos em que assumiu a função de navio-almirante do SNMG1, o NRP "Álvares Cabral" perfez um total de 264 dias e 5906 horas de navegação.(EMGFA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.