31 de março de 2010

CELEBRAÇÃO PASCAL NA ACADEMIA MILITAR

A Academia Militar (AM) levou a efeito em 26 de Março de 2010, na Capela da Bemposta, no Paço da Rainha, em Lisboa, a Celebração Pascal, presidida por Sua Excelência Reverendíssima o Bispo das Forças Armadas e de Segurança, D. Januário Torgal Mendes Ferreira.

Estiveram presentes na cerimónia o Exmo. Comandante da Academia Militar, Tenente-General Fernando Manuel Paiva Monteiro, o Exmo. 2º Comandante Geral da GNR, Tenente-General Mourato Cabrita, o Exmo. Presidente da Junta de Freguesia da Pena, Dr. Joaquim Lopes Ramos, além de Oficiais, Professores, Alunos, Sargentos, Praças e Civis que prestam serviço na Academia Militar.

A celebração Pascal decorreu com a dignidade e elevação que se impõe, dada a importância da Páscoa no calendário litúrgico católico, bem como o enraizamento dos valores cristãos na comunidade onde se insere, e a tendência religiosa de uma parte significativa dos militares e civis que prestam serviço na Academia Militar.

Finda a Celebração da Missa, decorreu, no Refeitório dos Alunos, um almoço de Páscoa com vista a proporcionar uma oportunidaade de franco convívio e de cimento dos laços de camaradagem que ligam todos os membros da família da AM. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.