22 de março de 2010

Lançamento do livro "Eu, Português Impuro No Caminho Francês de Santiago"

Vai decorrer, no próximo dia 27 de Março pelas 16.00 horas na Livraria Bertrand, do Olivais Shoppping Center, a cerimónia de lançamento do livro “Eu, Português Impuro no Caminho Francês de Santiago”, do escritor Joaquim Figueiredo, com a chancela da Editora Fonte da Palavra.
A cerimónia conta com uma performance teatral pelos três protagonistas do livro e actuação dos fadistas José Frias e Gilda de Castro, acompanhados à guitarra por Alberto Raio e à viola por Nelson de Castro, estando a apresentação do livro a cargo da escritora Anabela Quental.

Querendo comemorar e agradecer ao Cosmos o seu 50º aniversário de vida, Joaquim Figueiredo percorreu a pé, entre 14 de Abril e 20 de Maio de 2008, novecentos e cinquenta quilómetros, tantos quantos ligam Roncesvalles a Muxia, passando por Santiago de Compostela e Finisterra.

“Eu, Português Impuro no Caminho Francês de Santiago” é um testemunho que instrui e distrai, descrevendo sem fantasia mas com ritmo e sedução, as boas e más experiências do autor e do casal brasileiro que o acompanhou no percurso, também conhecido por Caminho das Estrelas.

Num estilo literário diferente, o autor revela passo a passo o que muitas outras obras sobre o percurso pretensiosamente ignoram, fazendo deste relato um autêntico conselheiro e guia prático para quem deseja peregrinar a Santiago de Compostela.

Joaquim Figueiredo nasceu na Chamusca, em 1958. Em Óbidos viveu parte da sua infância e nas Caldas da Rainha a adolescência. Em 1979 ingressou na Marinha, onde é Cabo L, desempenhando actualmente o cargo de fotografo no Gabinete de Imagem do Chefe de Estado-Maior da Armada, conciliando esta profissão com a actividade de colaborador em escritos nos orgãos da comunicação social e com viagens a diversas partes do mundo – América Latina, Ásia, Europa, Médio Oriente – somando já 51 países visitados. Reside actualmente no Seixal.(Marinha)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.