19 de março de 2010

Marinha Portuguesa - "Vídeo - Condecoração da Esquadrilha de Helicópteros"

No passado dia 15 de Março, pelas 15h15, o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Fernando Melo Gomes, condecorou a Esquadrilha de Helicópteros, com a Medalha Militar de Serviços Distintos Grau Ouro, pelas acções desenvolvidas no âmbito das missões da Marinha.
A cerimónia realizou-se na Esquadrilha de Helicópteros, situada na Base Aérea Nº 6, no Montijo.
A Esquadrilha de Helicópteros tem por missão assegurar o aprontamento das aeronaves e respectivas tripulações, com vista à constituição dos destacamentos de helicópteros a atribuir aos navios das classes Vasco da Gama e Bartolomeu Dias.

Nesse intuito, a Esquadrilha efectua a manutenção dos helicópteros e garante as qualificações do pessoal das tripulações de voo e das equipas de manutenção, bem como de todo o restante pessoal pertencente às guarnições dos navios necessário à operação dos helicópteros embarcados.

Compete à unidade apoiar a Flotilha, as unidades navais e os destacamentos a estas atribuídos em todos os aspectos relacionados com a operação de helicópteros, garantindo a aplicação de medidas que visem a sua segurança e eficiência.

São ainda suas atribuições assegurar a ligação ao Joint Executive Committee do simulador de voo e à comunidade de operadores do helicóptero Lynx, nas suas diversas áreas.

A Esquadrilha de Helicópteros é comandada pelo Comandante Jorge Manuel da Costa e Sousa e é composta por 131 militares e 1 Civil. Durante os 17 anos da sua existência, voaram mais de 18.000 horas, das quais cerca de 6.500 a partir de unidades navais.(Marinha)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.