4 de maio de 2010

Livro "A Vitória de Aljubarrota"

O CONTEXTO, OS PROTAGONISTAS E OS SEGREDOS DA BATALHA QUE CONSOLIDOU A INDEPENDÊNCIA DE PORTUGAL

Em Aljubarrota, Portugal sublimou-se!

Muito se tem escrito e publicado sobre esta batalha decisiva. Com este livro, contudo, confrontamo-nos com uma visão simultaneamente compreensiva, que alguém já classificou como telescópica, e original, na medida em que o autor nos oferece: uma explicação detalhada do contexto político, social e militar em que a batalha ocorreu; uma análise perspicaz da psicologia e das moti­vações dos protagonistas; e finalmente, uma tese inovadora sobre o desenrolar da batalha e as razões da vitória

SOBRE O AUTOR:
Vinício de Sousa. Licenciado em Ciências Militares pela Academia Militar. Coronel do Exército (reformado). Licenciado em Ciências Sociais e Políticas pelo ISCSP. Mestre em Ciência Política pela Universidade Técnica de Lisboa. Doutorado em Teoria Política pela Universidade Nova de Lisboa. Publicou na Esfera do Caos, em Fevereiro de 2010, o livro No Labirinto do Minotauro: Ensaio sobre a Guerra e a Democracia.

Formato: 16cm x 23,50cm
ISBN: 978-989-680-003-1
Data de Publicação: Abril de 2010
PVP: 19,90 euros(Esfera do Caos)

1 comentário:

  1. Nos tempos que correm, onde até traidores chegam aos mais altos cargos, espanta-me como ainda se dão ao prelo obras destas!?

    ResponderEliminar

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.