27 de julho de 2010

Exército mobilizou seis pelotões para combate aos fogos

O Exército já mobilizou seis pelotões de militares, cerca de 150 homens, nas últimas horas para o combate aos fogos florestais, disse hoje à Lusa o porta voz do Estado Maior daquele ramo militar.

O tenente coronel Hélder Perdigão precisou que “dois pelotões estão em Caminha, dois em Alcácer do Sal e os restantes em Viana do Castelo, em operações de rescaldo e apoio à Protecção Civil”.

Os primeiros homens foram mobilizados para a zona entre Alcácer do Sal e Tróia, "ao fim da noite passada", para um incêndio que deflagrou ao início da tarde de segunda-feira, e que se "encontra em fase de rescaldo", afirmou o oficial.

Os militares mobilizados pertencem aos "Depósitos Gerais de Material do Exército, Escola Prática de Artilharia, Regimento de Transmissões do Porto, Regimento de Cavalaria de Braga, Unidades que estão mobilizadas em apoio da Protecção Civil", detalhou o porta voz.

“Os primeiros homens foram chamados ao fim da noite de ontem (segunda-feira)”, tendo a Protecção Civil “solicitado mais quatro pelotões” durante a madrugada, referiu.

O Exército participa nos incêndios ao “abrigo do plano Lira", que visam sobretudo "operações de rescaldo", concluiu Hélder Perdigão.

Diário Digital / Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.