O Exército Português inaugurou, em 20 de Julho de 2010, no edifício do Armazém Regimental, no centro histórico em Lagos, a exposição temporária “Operações Militares no Norte de Portugal durante as Invasões Francesas – Conhecimento Geográfico e Defesa”, relacionada com a 2ª Invasão de Portugal, pelas tropas napoleónicas, em 1809.
Na abertura da exposição, organizada pela Direcção de Infra-estruturas em coordenação com a Direcção de História e Cultura Militar e com o apoio da Messe Militar de Lagos e do Gabinete de Atendimento ao Público, do Comando de Pessoal, em Lagos, e que estará patente até 29 de Dezembro de 2010, estiveram presentes o Director de História e Cultura Militar, Major-General Matos Coelho, o Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Dr. Júlio Barroso, e o Comandante do Regimento de Infantaria nº 1, Coronel Pereira da Silva, além de outras entidades civis e militares e numeroso público.
A mostra, de conteúdo histórico e geográfico, que consiste na reprodução de plantas, mapas, gravuras e documentos, à guarda do Exército, no Arquivo Histórico-Militar e no Gabinete de Estudos Arqueológicos da Engenharia Militar. (Exército)
O horário da visita é o seguinte:
- Período de Verão: das 10H00 às 22H00;
- Período de Outono/Inverno – das 09H00 às 18H00;
A entrada é gratuita.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.