8 de setembro de 2010

Portugal assume comando da EUROFOR

Nos termos da Declaração de Lisboa (1995) de que são signatários Portugal, França, Itália e Espanha e após dois anos de mandato, o comandante da EUROFOR FRA Major-General Marc Bertucchi, do Exército Francês será substituído pelo Major-General PRT José Alberto Martins Ferreira, do Exército Português.

A cerimónia terá lugar no dia 23 de Setembro de 2010, pelas 10h00, no Quartel-General da EUROFOR no aquartelamento General Alessandro Predieri, Via Aretina (Florença) e será presidida pelos Chefes do Estado-Maior General de cada um dos países signatários.

O futuro Comandante da EUROFOR, Major-General PRT José Alberto Martins Ferreira, tem uma vasta experiência internacional, tendo cumprido 2 missões NATO e 2 missões no âmbito da União Europeia. Para além disso, foi Intelligence Staff Officer no Quartel-General do SHAPE na Bélgica, Intelligence Staff Officer no Quartel-General do SFOR/LANDCENT/USAREUR na Bósnia e Herzegovina e Chief of the Intelligence no Quartel-General da United Nations Peacekeeping Force em Timor-Leste. Comandou ainda o sector central da UN Peace Keeping Force em Timor-Leste. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.