26 de novembro de 2010

I Jornada de Ambiente da Força Aérea

A Força Aérea Portuguesa, face às evidências mundiais da degradação do ambiente, reconhece o seu papel na sociedade actual enquanto exemplo de uma Organização ambientalmente responsável que procura dar o seu contributo na preservação de um bem que é de todos.

A integração de requisitos ambientais nas actividades militares, quer na presença de conflitos, quer em tempo de paz, representa um desafio único para as Forças Armadas e em particular para a Força Aérea que, sem descurar a sua missão, tem investido recursos para responder às necessidades da gestão ambiental das suas actividades.

A Força Aérea reconhece também, que são as pessoas o principal veículo de mudança no que respeita à protecção ambiental e por isso considera imperativo que os militares e colaboradores da Organização estejam sensibilizados para esta problemática.

É neste contexto que surge a iniciativa de organizar a “I Jornada de Ambiente da Força Aérea” no dia 10 de Dezembro, onde se pretende alargar o conhecimento sobre a protecção ambiental no campo da aeronáutica assim como dar a conhecer outras realidades e práticas ambientais dentro e fora da Organização.(FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.