2 de dezembro de 2010

Cerimónia de entrega das medalhas comemorativas da UNIFIL

Realizou-se no passado dia 24 de Novembro a cerimónia de entrega das medalhas comemorativas da UNIFIL, que assinala a participação dos militares Portugueses na missão das Nações Unidas no Teatro de Operações (TO) do Líbano. A cerimónia decorreu com solenidade e foi presidida pelo Deputy Force Commander da UNIFIL, BGen Santi Bonfanti. Estiveram presentes militares de outros contingentes da UNIFIL, das Forças Armadas Libanesas, autoridades políticas e religiosas locais.

Do programa da cerimónia destacou-se: as honras militares à chegada da alta entidade (AE) ao UBIQUE CAMP; a cerimónia militar na parada do aquartelamento; uma exposição fotográfica demonstrativa das actividades realizadas pela unidade ao longo de seis meses de missão e por fim o almoço convívio com todos os militares da unidade e respectivos convidados e amigos.

O efectivo luso foi ainda reforçado com a presença de portugueses que prestam serviço na estrutura civil da UNIFIL, pela associação de amigos de Portugal em Beirute e ainda por 3 (três) Portugueses pertencentes aos quadros da fábrica de cimento de Sibline (Grupo SECIL)(Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.