10 de dezembro de 2010

A Força Aérea concorre a prémio internacional no âmbito da Segurança e Higiene no Trabalho

A Força Aérea concorre, pela primeira vez, ao prémio europeu no âmbito da Campanha Europeia intitulada "Trabalhos de Manutenção e Reparação Seguros e Saudáveis", com a Estação de Radar Nº 2 e com a Doca 4 da Base Aérea Nº 5.

Esta campanha decorre ao longo dos anos 2010 e 2011 nos países da Europa, sendo promovida pela Agência Europeia de Segurança e Saúde no Trabalho e tem como objectivo sensibilizar para a necessidade da realização de trabalhos de manutenção e reparação em condições de segurança exemplares através da utilização de boas práticas.

Foi neste contexto que a Força Aérea, ao possuir locais de trabalho onde as boas práticas são efectivamente aplicadas de forma natural e consistente, se candidatou ao prémio. A candidatura foi apresentada também ao nível nacional, uma vez que em todos os países onde decorre a campanha, tem também uma vertente interna, com concursos e prémios independentes.

A participação na campanha e no concurso é um passo mais no caminho da Prevenção e Segurança todos os dias trilhado pelas diferentes Unidades/Órgãos da Força Aérea. A Estação de Radar Nº 2 e a Base Aérea Nº 5, através da Doca 4, são dois dos bons exemplos encontrados para mostrar que o trabalho seguro e saudável deve ser perseguido e pode ser conseguido! (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.