15 de dezembro de 2010

XV Curso de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho

Decorreu, no período de 6 a 14 de Dezembro, no Estado-Maior da Força Aérea, em Alfragide, o XV Curso de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, cujo objectivo é proporcionar aos participantes a aquisição de competências básicas que lhes permitam o desempenho de funções de prevenção a nível de segurança e higiene no trabalho.

Este curso foi frequentado por Delegados de Segurança do Complexo de Alfragide, do Campo de Tiro, e do Centro de Manutenção Electrotécnica.

Os Delegados de Segurança são responsáveis, no âmbito da prevenção de acidentes em cada uma das unidades militares, pelas questões de segurança, higiene e saúde no trabalho, pelo reporte de situações de ocorrência de acidentes, pela avaliação de riscos profissionais, pela divulgação de informação e sensibilização dos elementos civis e militares.

No curso anterior, realizado em Novembro, participaram elementos da Base Aérea Nº1, da Academia da Força Aérea, do Museu do Ar, e ainda um militar da Marinha.

A Força Aérea é a única Organização Militar com o curso reconhecido e validado pela Autoridade para as Condições do Trabalho, tendo formado cerca de trezentos militares e civis em todas as Unidades/Órgãos, nos últimos dois anos. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.