13 de janeiro de 2011

Fuzileiro Português vence a Marcha Dinarmaquesa

Decorreu a 07 de Janeiro de 2011 na área militar de KAIA (Kabul International Airport), a DANCON March (Marcha Dinamarquesa).

Esta marcha é um evento organizado pelo contingente Dinamarquês, que consiste na realização de uma marcha de 22Kms. A DANCON March é uma prova desportiva de cariz militar realizada em ambiente multinacional, onde participaram militares de vários países que prestam serviço na ISAF, nomeadamente no RCC (Regional Command Capital) em Kabul, num total de 200 participantes.

O Contingente Português também participou neste acontecimento, com um efectivo de 14 militares (5 oficiais, 2 sargentos e 7 praças), sendo de destacar os excelentes resultados, já que nos dez primeiros classificados, cinco foram portugueses. O 1º classificado foi o 1Mar FZ Mauro Damião do ElSeg/6º ModAp/CN, com um tempo de 1 hora e 51 minutos, o 2º Classificado um militar do contingente Húngaro, com um tempo de 1 hora e 54 minutos e na 3ª posição o Sold "CMD" Nelson Graça do ElSeg/6ºModAp/CN, com um tempo de 1 hora e 55 minutos. (EMGFA)

1 comentário:

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.