26 de fevereiro de 2011

A construir os pilares da Força Aérea Afegã

A Força Aérea está no Afeganistão para ajudar a construir e solidificar um dos pilares básicos de qualquer instituição e país, a formação. E porque são os homens e as mulheres, o seu corpo e braço de trabalho, 10 militares da Força Aérea, com empenho, esforço, dedicação e espírito de missão, travam uma batalha diária contra a iliteracia na Força Aérea Afegã.

Estes militares estão divididos em duas equipas que se encontram na Pohantoon-e-Hawayee (PeH)/ Leadership Institute e PeH/ Education Institute que integram a escola PeH do Kabul Military Training Center. A primeira, constituída por seis elementos, está empenhada na melhoria das questões relacionadas com o planeamento e conteúdo dos cursos de gestão e liderança, inseridas e exigidas para o exercício das funções militares dos futuros Oficiais e Sargentos da Força Aérea Afegã. A segunda equipa, de 4 militares, é responsável pelo desenvolvimento de programas e currículos de educação e treino.

Desta forma, a Força Aérea Portuguesa está a trabalhar para aumentar o nível de educação e as habilitações essenciais para tornar a Força Aérea Afegã, uma instituição forte e sólida. (Veja aqui a notícia da 438th Air Expedditionary Wing)

Esta equipa, que integra o contingente nacional no Afeganistão, composto também por militares do Exército e da Marinha, saiu de Portugal a 28 de Outubro, numa missão de 6 meses. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.