O Museu do Ar tem patente, nas suas instalações de Sintra, uma exposição fotográfica dedicada à vertente de aviador do General Humberto Delgado. Esta exposição temporária, que estará aberta ao público até ao dia 18 de Abril de 2011, procura mostrar a elevada importância que o General teve na história da aviação portuguesa, em particular na aviação comercial, tendo mesmo sido considerado o criador da companhia de bandeira – Transportes Aéreos Portugueses – TAP.
Junto com a exposição fotográfica são apresentados alguns artigos pessoais do General, pertencentes ao espólio do Museu do Ar.
Durante o ano de 2010, o Museu do Ar registou uma maior afluência em relação ao ano anterior, tendo recebido cerca de 35.000 visitantes. A razão desta subida deveu-se à abertura ao público das novas instalações de Sintra, mantendo abertas, às segundas-feiras e dias previamente marcados para visitas de grupos, as antigas instalações de Alverca - agora denominadas de “Pólo de Alverca”.
O Museu do Ar mantém ainda um pólo em Ovar, no Aeródromo de Manobra Nº1, em Maceda, onde os visitantes do Norte do país podem ter acesso a uma interessante colecção museológica de aeronaves, mediante marcação prévia.
Reconhecido internacionalmente como uma das melhores colecções de aeronaves da Europa, o Museu do Ar apresenta mais de 70 aeronaves nos seus três locais abertos ao público, tendo actualmente a parceria do museu da companhia aérea TAP-Air Portugal e do museu empresa ANA – Aeroportos de Portugal, SA. (FAP)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.