24 de fevereiro de 2011

N.R.P. 'Shultz Xavier' substitui N.R.P. 'Cuanza' no dipositivo naval do Comando da Zona Marítima da Madeira

Chega amanhã, dia 25 de Fevereiro, à região o navio patrulha N.R.P. 'Shultz Xavier', comandado pelo capitão-tenente Francisco José de Brito Pereira Cavaco, que vem render o N.R.P. 'Cuanza' no dipositivo naval do Comando da Zona Marítima da Madeira.

O N.R.P. 'Cuanza', comandado pelo capitão-tenente Carlos Filipe Roldão da Cruz, efectuou diversas tarefas durante a sua comissão, desde 13 de Novembro de 2010. Entre elas operações no âmbito de fiscalização da pesca, colaboração com várias entidades regionais militares e civis e apoio ao Parque Natural da Madeira. Destas contam-se a participação nas operações de resgate do praticante de parapente checo que caiu no mar do porto Moniz e no acompanhamento no cargueiro 'Cape Mor'.

O N.R.P. 'Shultz Xavier' foi concebido para prestar apoio à balizagem e aos faróis dos portos do continente e regiões autónomas. Dispõe de uma embarcação de apoio, de uma grua de 12 toneladas de capacidade de elevação e de porões para o transporte de garrafas de acetileno e material diverso. (DN)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.