18 de fevereiro de 2011

Vitoria Portuguesa na OKAB 5K Fun Race (ISAF)

Decorreu a 11 de Fevereiro de 2011 , no Kabul Air Corps Training Center (KACTC) uma prova de 5 km denominada de "OKAB 5K Fun Run" organizada pela 438th Air Expeditionary Wing em memória ao 1st Lt. Dennis W. Zilinski, morto em combate no Iraque em 2005. Esta prova é realizada em vários países do mundo, entre os quais, Afeganistão, Iraque, China e Estados Unidos da América.

Participaram neste evento desportivo, reservada a militares pertencentes ao KACTC, mais de 30 militares oriundos de 5 nações da ISAF (afegãos, canadianos, mongóis, americanos e portugueses) entre os quais 4 militares da Equipa da Força Aérea portuguesa da NTM-A: MAJ/PA JOSÉ VICENTE, CAP/PA PAULO VIEIRA, 1SAR/OPMET PAULO VIANA e 1SAR/OPSAS RICARDO MONTEIRO.

Com uma temperatura a rondar os zero graus e sob aguaceiros de neve, a prova foi ganha pelo CAP/PA PAULO VIEIRA sendo de destacar também os excelentes resultados dos restantes militares portugueses conseguindo lugares bastante honrosos.

É de realçar que esta foi a segunda vitória do CAP VIEIRA em provas no KACTC, sendo que já tinha ganho a Stockade-athon 15Km em Novembro passado.(EMGFA)

Nota: Artigo da Prova no site da U.S.Air Force

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.