16 de abril de 2011

Curso de Segurança de Voo 2011

Decorreu, no período de 28 de Fevereiro a 15 de Abril, no Estado-Maior da Força Aérea (EMFA), o Curso de Segurança de Voo, organizado pelo Gabinete de Prevenção de Acidentes (GPA), da Inspecção-Geral da Força Aérea (IGFA).

O plano curricular deste Curso abrangeu várias temáticas, das quais se destacam a Prevenção e Investigação de Acidentes, Gestão de Risco Operacional, Psicologia, Fisiologia e Resposta ao Acidente, que se materializaram em aulas teóricas no EMFA e em aulas práticas na Base Aérea Nº11, em Beja.

O Curso de Segurança de Voo foi frequentado por 16 Oficiais, das várias Unidades da Força Aérea, por um Oficial Piloto da Marinha Portuguesa, um Oficial do Exército Português e por uma civil, Engenheira Aeronáutica da Universidade da Beira Interior.

No último dia do Curso, dia 15 de Abril, realizou-se a Cerimónia de encerramento, presidida pelo Sub Inspector-Geral da Força Aérea, Major-General Lopes da Silva, e que contou com a presença de entidades militares e do Chefe do Departamento de Ciências Aeroespaciais, da Universidade da Beira Interior, Sr. Professor Doutor Pedro Vieira Gamboa. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.