15 de abril de 2011

Helicópteros PUMA terminaram missão nos Açores

Os helicópteros SA 330 PUMA da Força Aérea Portuguesa já abandonaram o arquipélago dos Açores, depois de 34 anos de presença nesta região, revelou o Comando da Zona Aérea dos Açores.

Os helicópteros descolaram quarta-feira pela última vez da Base Aérea 4, nas Lajes, Terceira, com destino à Base Aérea de Beja, onde chegaram às 13:47, segundo um comunicado hoje divulgado.

Nesta viagem, os PUMA tiveram que fazer escala em Santa Maria, ainda nos Açores, e em Porto Santo, na Madeira, já que a sua autonomia não lhes permitia fazer a ligação directa para a base alentejana.

Inicialmente ao serviço da Esquadra 711, estes helicópteros realizaram 302 missões de busca e salvamento no mar dos Açores, além de 1.111 evacuações médicas entre as ilhas do arquipélago.

Reactivados em 2008, integraram a Esquadra 752, pela qual realizaram 40 missões de busca e salvamento e 201 evacuações nas ilhas açorianas.

O final dos 34 anos de presença dos PUMA nos Açores representa, segundo o Comando da Zona Aérea, o início da era dos ER 101 MERLIN, os helicópteros que agora a Força Aérea utiliza no arquipélago
. (AO Online)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.