8 de abril de 2011

Lançamento do livro “O Último Regimento a Cavalo em Portugal”


A obra “O Último Regimento a Cavalo em Portugal” do coronel de Cavalaria Bernardo Mendes foi apresentada, no dia 5 pelas 18:30 horas, no 4º Esquadrão da Unidade de Segurança e Honras de Estado (USHE), na Ajuda, em Lisboa.
O livro retrata a vida do Regimento de Cavalaria da GNR desde a sua criação em 1922 até à sua extinção datada de 31 de Dezembro de 2008. O evento, presidido pelo ministro da Administração Interna, Dr. Rui Pereira, está integrado nas comemorações do Centenário da Guarda Nacional Republicana e teve lugar no dia da USHE. Iniciou-se com uma nota de boas vindas efectuadas pelo Comandante da USHE, major-general, Mourato Caldeira, seguindo-se a apresentação do livro a cargo do Dr. Mário Figueiredo, professor universitário que actualmente desempenha funções de provedor do ouvinte do serviço público de rádio. Encerrou com uma alocução do autor. Das diversas individualidades presentes evidenciaram-se: os duques de Bragança, o general Ramalho Eanes, o engenheiro Ângelo Correia, o general Rocha Vieira e o Comandante Geral da Guarda Nacional Republicana, tenente-general Newton Parreira. O coronel Bernardo Mendes tem 66 anos e esteve colocado no Regimento de Cavalaria da GNR de 1970 a 2004, altura em que passou à reserva. Este foi o seu primeiro livro (GNR)

1 comentário:

  1. ...esta belíssima obra foi ilustrada com fotografias de Carlos Vilas, Homem Cardoso, Eduardo Gajeiro e do arquivo histórico da GNR…

    ResponderEliminar

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.