14 de abril de 2011

VISITA AO CENTRO DE TROPAS DE OPERAÇÕES ESPECIAIS DO CURSO DE SEGURANÇA E DEFESA PARA JORNALISTAS 2011


O Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE) recebeu, em 06 de Abril de 2011, a visita do Curso de Segurança e Defesa para Jornalistas 2011.

A visita realizou-se durante a manhã, tendo participado 10 Jornalistas que frequentam o respectivo Curso na Delegação do Porto do Instituto de Defesa Nacional (IDN), sendo acompanhados por 02 Oficiais deste Instituto.

O programa da visita iniciou-se com a Cerimónia de Homenagem aos Mortos nos claustros do Aquartelamento de Santa Cruz, a que se seguiu a apresentação de um Briefing sobre o CTOE e uma visita ao seu espaço museológico.

Aproveitando as sinergias do treino operacional no âmbito do Exercício “REAL THAW 2011” e 1ª Fase do Exercício “VIRIATO 11”, realizou-se no Aquartelamento de Penude uma demonstração táctica executada pelas Forças de Operações Especiais (FOEsp), onde foi apresentado aos jornalistas a execução de várias técnicas de Operações Especiais, pistas militares e uma acção resgate de “terrorista” fazendo uso de fogo real e helicópteros para a exfiltração da força.(Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.