31 de maio de 2011

Abertura oficial da Época Balnear e do ‘Verão de Campeão’

Amanhã, dia 1 de Junho, abre oficialmente a época balnear, nas praias portuguesas e em simultâneo arrancam as acções do Verão de Campeão. Neste sentido, a Marinha – ISN (Instituto Socorros a Náufragos), juntamente com a Fundação Vodafone Portugal vão promover ao longo do Verão acções de sensibilização.

Pelo quinto ano consecutivo, no decorrer da época balnear e no âmbito do programa Praia Saudável, a Marinha – ISN e a Fundação Vodafone Portugal cooperam nestas acções de sensibilização, que se realizam nas vertentes de Ambiente e Segurança, este ano em 170 praias de Norte a Sul do País.

Atendendo à crescente afluência às praias fluviais, este ano, foi escolhida a Praia Fluvial da Tapada Grande, em Mértola, para o arranque do Verão de Campeão. Esta acção conta com a participação de mais de 320 crianças e com a presença Dr. Jorge Paulo Colaço Rosa, Presidente da Câmara Municipal de Mértola, o Vice-Almirante Álvaro da Cunha Lopes, Director Geral da Autoridade Marítima, a Dr.ª Luísa Pestana, Presidente da Comissão Executiva da Fundação Vodafone Portugal e o Dr. Orlando Borges, Presidente do Instituto da Água.

Este dia, será preenchido por diversas modalidades de animação, destacando-se os jogos elucidativos aos riscos provocados por atitudes descuidadas, transmitindo informações sobre o melhor modo de estar nas praias, através de processos didácticos simples e divertidos.

O programa para o dia 1 de Junho, começa pela 10h00 com Actividades de Educação Ambiental e Segurança para as crianças, seguindo-se a Cerimónia do hastear da Bandeira Azul e Acessibilidades.

Haverá ainda algumas demonstrações de Simulacros de salvamentos.(MGP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.