17 de maio de 2011

C-295 no apoio à operação Poseidon

Equipado com a mais recente tecnologia do mundo aeronáutico, com um sistema de missão avançado e diversos equipamentos que lhe conferem competências e capacidades únicas, o C-295M VIMAR da Força Aérea constitui-se como um meio aéreo de excelência em missões de Vigilância Marítima.

Esta aeronave, com estas características e com provas dadas na competência e no cumprimento de missões desta natureza, nomeadamente na Joint Operation (JO) Hermes Extension 2011, onde completou 30 missões, num total de 110H00 de voo, revela-se de extrema importância na operação em que agora participa, denominada JO Poseidon 2011, que compreende a JO Poseidon Land e a JO Poseidon Sea.

A JO Poseidon Sea, levada a cabo pela FRONTEX, tem como objectivo reforçar a vigilância e controlo da fronteira externa da União Europeia, no Mar Egeu. Para atingir esse objectivo, é imprescindível o apoio da aeronave C-295M VIMAR, que opera a partir da ilha de Creta, na execução de missões de patrulhamento marítimo, detecção, seguimento e identificação de embarcações suspeitas que tentem entrar de forma ilegal na União Europeia.

Este Destacamento Aéreo, constituído também por elementos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, efectuou desde 4 de Abril, 37 missões de Vigilância Marítima, num total de 197H50 de voo. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.