14 de maio de 2011

Concluída fase de testes em Portugal ao novo software do F-16 MLU

Terminou no passado dia 10 de Maio uma das fases de avaliação do Programa de Testes e Desenvolvimento do software M6.1 da aeronave F-16 MLU, o Early Operational Assessment (EOA), que decorreu na Base Aérea Nº5, em Monte Real.

Esta fase, que teve como objectivo testar os sistemas e as novas capacidades da versão M6.1, desenvolvida pela Lockheed Martin, em colaboração com o System Program Office, da Força Aérea Americana, permitiu às Forças Aéreas, que vão operar com este novo software, ter formação académica sobre este Programa, fazer a revisão de publicações técnicas e reportar os resultados obtidos nas missões, que são preponderantes nesta fase de desenvolvimento.

Os objectivos nacionais definidos também foram cumpridos, tendo sido assegurada a participação nacional neste evento com o mínimo de custos; reforçada a posição nacional como parceiro de pleno direito na coligação; e desenvolvida e solidificada a nossa capacidade na execução e apoio a este tipo de eventos.

Os novos desenvolvimentos do M6.1 vão continuar na Base Aérea de Edwards, nos Estados Unidos da América, estando permanentemente um Piloto Português a acompanhar todo este processo. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.