24 de maio de 2011

Destacamento Aéreo Português P3-C recebe novo Comandante e visitas oficiais

Realizou-se na manhã do dia 23 de Maio, no Aeroporto Nacional de Victoria, na Ilha de Mahé – local onde se encontra destacada a Força Nacional P-3C na Operação OCEAN SHIELD da NATO, a Cerimónia de Rendição do Comando deste Destacamento, assumindo funções como Comandante, o Tenente-Coronel Paulo Costa.

O Tenente-Coronel Paulo Costa, que é igualmente o Comandante da Esquadra 601 “Lobos”, substituiu nas mesmas funções o Tenente-Coronel Hélder Rebelo, que durante 39 dias comandou o planeamento, manutenção, comunicações, segurança e execução das 17 missões aéreas que este Destacamento já perfez, num total de 137 horas de voo.

Este dia também foi marcado pela visita do Comandante da Fragata NRP Vasco da Gama, meio naval nacional que opera em missão da União Europeia na Operação ATALANTA, e com a qual se tem cooperado na região do Golfo de Áden e Costa da Somália no combate à pirataria.

Para além desta visita e desde o início das operações, o Destacamento Aéreo Português já recebeu a visita do Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, General Luís Araújo, e de várias entidades regionais. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.