27 de maio de 2011

Mergulhador Belga condecorado pela Marinha Portuguesa por salvamento arriscado

Dia 30 de Maio, pelas 09h30, a Marinha vai condecorar o mergulhador da Marinha Belga que auxiliou e resgatou outro militar, também de nacionalidade Belga, que se encontrava em dificuldades durante um exercício de mergulho profundo no âmbito do DEEP DIVEX 2010, numa cerimónia a decorrer na Base Naval do Alfeite.

A medalha de Coragem, Abnegação e Humanidade, do Instituto de Socorros a Náufragos, foi atribuída pelo Chefe do Estado-Maior da Armada ao Cabo Istvan Den Tyn. A cerimónia será presidida pelo Comandante Naval, Vice-Almirante Monteiro Montenegro e estará presente o Embaixador da Bélgica.

O Exercício internacional de mergulho profundo DEEP DIVEX foi conduzido pela Marinha Portuguesa e decorreu entre Setembro e Outubro de 2010, a Sul de Portimão.

O DEEP DIVEX é um exercício anual organizado de forma rotativa pelos países participantes que tem como principais objectivos o treino das equipas de mergulho profundo na área militar da Guerra de Minas, Inactivação de Engenhos Explosivos, salvamento Submarino e missões de Serviço Público, nomeadamente no combate ao narcotráfico, operações de busca e salvamento e colaboração com outras entidades na resolução de acidentes subaquáticos. (Marinha)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.