6 de junho de 2011

C-295 inicia missão na Operação Indalo

Um C-295M VIMAR, da Esquadra 502, que efectuou missões de patrulhamento marítimo, com vista à prevenção da imigração ilegal e à repressão de redes criminosas, na Operação Poseidon 2011, iniciou a sua participação na Operação Conjunta Indalo 2011, no passado dia 1 de Junho.

Esta operação foi criada para fazer face a situações da mesma índole da imigração ilegal na área do Sul de Espanha, no âmbito da FRONTEX.

Este Destacamento Aéreo, que opera a partir de Almeria, em Espanha, já efectuou 16H30 de voo em missões de Vigilância Marítima no Mar Mediterrâneo, na detecção, seguimento e identificação de alvos de interesse, que tentem entrar de forma ilegal na União Europeia.

A participação da Esquadra 502 e desta aeronave, tem-se revelado de extrema importância para o atingir dos objectivos das operações desenvolvidas e, mais recentemente, na Operação Poseidon 2011, onde perfez 252H00 de voo em missão, que em muito contribuíram para a redução da imigração ilegal e para o manter da segurança das fronteiras externas da União Europeia. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.