16 de junho de 2011

Delegações da Marinha de Guerra de Portugal e de Angola reforçam cooperação

Uma delegação do Estado Maior da Marinha de Guerra Angolana (MGA) chefiada pelo seu comandante, almirante Augusto da Silva Cunha, encontra-se desde quarta-feira, em Lisboa, onde com a Armada Portuguesa inicia conversações oficiais com vista ao reforço da cooperação bilateral neste domínio, particularmente na área da formação de quadros e assessoria técnica.

A delegação angolana é composta ainda pelo contra-almirante Caetano Neto, capitão-de-mar-e-guerra Bamba Zifua Castro e o tenente de navio Gabriel Celo Manuel.

A delegação que permanecerá em Portugal quatro dias, de acordo com o programa da visita, apresentou cumprimentos hoje, quinta-feira, ao chefe de estado-maior da Armada Portuguesa, almirante Saldanha Lopes.

Visitas ao dispositivo da autoridade marítima, ao dispositivo estático, à escola de tecnologias navais da armada, ao instituto hídrico e a instituições ligadas ao ramo na cidade de Viana do Castelo, constam da agenda de trabalho da delegação angolana.

A delegação foi ainda recebida em audiência pela encarregada de Negócios da Embaixada de Angola em Portugal, a ministra conselheira Isabel de Jesus Godinho. (Angola Press)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.