16 de junho de 2011

DIA DE PORTUGAL COMEMORADO NO AFEGANISTÃO

O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, foi celebrado no Afeganistão com a realização de uma cerimónia militar presidida pelo BGen Victor Strimbeanu Comandante do Kabul International Airport (KAIA). Estiveram ainda presentes o BGen Blotz porta-voz da ISAF, vários “Seniors” de Contingentes que integram as forças da NATO, bem como Oficiais Generais Afghan National Army (ANA), militares e civis portugueses que prestam serviço no Afeganistão.

As Forças em parada, sob o comando do Cor Inf Para Carlos Pereira, eram constituídas por 214 militares das 12 componentes do Contingente Nacional (CN).

A Cerimónia militar teve início às 11h30, com a prestação da continência à Alta Entidade, posteriormente a integração do Estandarte Nacional na formatura e a cerimónia aos mortos em combate, onde foram recordados com elevado sentimento os militares portugueses que tombaram ao serviço de Portugal, no Teatro de Operações do Afeganistão.

Após a cerimónia militar, foi inaugurada a Sala de Honra do Contingente com a assinatura do Livro de Honra por parte das Altas Entidades presentes.

Integradas nas Comemorações do Dia de Portugal, o CN realizou várias actividades desportivas, recreativas e culturais, destacando-se a estafeta “Luís de Camões”e concurso de fotografia, com a participação de vários contingentes estrangeiros. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.