21 de setembro de 2011

OGMA perdeu o contrato de manutenção dos Falcon da Força Aérea Portuguesa

A OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal perdeu o contrato de manutenção de um dos Falcon da Força Aérea Portuguesa. O avião militar foi enviado para a Suíça por alegada falta de certificação da Dassault, a empresa fabricante, levando a empresa a perder um contrato de cerca de meio milhão de euros, mas cuja factura pode chegar a dois milhões.

"O Falcon esteve efectivamente na Suíça em 2010, porque tinha a revisão programada", confirmou fonte oficial do Ministério da Defesa ao Diário Económico. "A Força Aérea tem um contrato para fazer a manutenção dos aviões na OGMA, mas neste caso a empresa não tinha a certificação necessária", explicou a mesma fonte. "Por isso, foi lançado um concurso público, à qual a OGMA não concorreu".

Se a OGMA tivesse a certificação necessária, a manutenção do avião seria feita pelas oficinas de Alverca, assegurou a mesma fonte. Até porque a Empordef, ‘holding' que agrega as participações da Defesa em empresas, é accionista da OGMA, com 35% do capital. Os restantes 65% pertencem à Air Holding, consórcio com participação em 70% da Embraer e em 30% daEADS, fabricante da Airbus. (D.E)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.