25 de setembro de 2011

Regimento de Infantaria n.º 1 comemora o seu 363.º aniversário

O Regimento de Infantaria n.º 1 (RI1), uma unidade da estrutura do exército português com comando operacional no Quartel da Atalaia, em Tavira, está a comemorar o seu 363.º aniversário e promove mais uma série de eventos dedicados à efeméride, nos próximos dias 26 e 27.

O programa de dia 26 arranca, às 14:00 horas, com a visita de cerca de 250 alunos da região ao quartel, onde poderão ver uma exposição de equipamento orgânico do exército e uma demonstração de treino físico militar.

A apresentação da missão das Forças Armadas e dos símbolos nacionais, uma demonstração de hipo-terapia e uma visita guiada ao Núcleo Museológico Visitável do RI1 também integram a agenda do dia, que encerra às 21:30 horas com um concerto da Banda Sinfónica do Exército, com entrada gratuita e aberto à população.

No dia seguinte, 27, decorre o Dia da Unidade, que se inicia com uma missa na Igreja de São Francisco, às 9:30. A cerimónia militar, presidida pelo major-general Martins Ribeiro, arranca às 11:00, na Praça da República.

O Quartel da Atalaia recebe depois uma cerimónia de homenagem aos mortos em combate do RI1 (12:15) e um almoço, na sala de exposições (12:30). (Região Sul)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.