21 de outubro de 2011

Madeira com nova Base Logística Avançada para o Combate à Poluição

O porto do Caniçal passou a dispor, desde ontem, de uma Base Logística Avançada dotada de meios de combate à poluição do mar por hidrocarbonetos, iniciativa da Marinha – Autoridade Marítima Nacional em parceria com entidades públicas e privadas (Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira - APRAM, a Companhia Logística de combustíveis da Madeira - CLCM, a Sociedade de Operações Portuárias - OPM e marinas).


Esta parceria, para a nova Base Logística Avançada, contou com a APRAM na cedência das infra-estruturas, com a CLCM e a OPM para o transporte dos materiais e equipamentos e das Marinas, e tem como objectivo melhorar a capacidade de resposta a incidentes de poluição do mar, através da conjugação de esforços visando a complementaridade e racionalização de emprego dos recursos disponíveis.

O estabelecimento da Base Logística Avançada do Caniçal foi assinalado com uma demonstração de barreiras oceânicas de contenção de hidrocarbonetos, tendo contado com a presença do Director de Combate à Poluição do Mar, em representação da Direcção-Geral da Autoridade Marítima, do Presidente do Conselho de Administração da APRAM S.A., do Chefe do Departamento Marítimo da Madeira e Capitão dos Portos do Funchal e do Porto Santo, e representantes da CLCM e OPM.

Na ocasião procedeu-se à entrega de diplomas a elementos da APRAM S.A. que participaram numa acção de formação realizada no Funchal pela Autoridade Marítima em 2010. (Marinha)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.