27 de outubro de 2011

UNIFIL- Actividades Operacionais

Decorreu no período de 10 a 25 de Outubro de 2011, uma acção no âmbito da Cooperação Civil Militar Nacional (CIMIC), na localidade SHAMA, onde se encontra aquartelada a Força Portuguesa.

O trabalho consistiu na abertura de uma estrada rural com 400 m de extensão e 5 m de largura.

A missão foi levada a cabo por uma equipa de Construções Horizontais tendo utilizado o seguinte e equipamento de Engenharia: 1 Tractor de Lagartas, 1 Escavadora de Rodas, 1 Moto-niveladora, 1 Cilindro e 3 Viaturas Basculantes.

Os militares da UnEng10 foram calorosamente recebidos pela população local.

No decurso da obra, foi assinado o protocolo com o Mayor de Shama, no Ubique Camp, reforçando as boas relações existentes entre as respectivas entidades.


COMEMORAÇÕES DO 66º ANIVERSÁRIO DA ONU

Foi assinalado em 24OUT11 no UNIFIL HQ, o 66º aniversário da fundação da Organização das Nações Unidas, que é lembrado anualmente para marcar a fundação da ONU com a entrada em vigor da Carta das Nações Unidas em 24 de Outubro de 1945.

As Forças de paz da UNIFIL (United Nations Interim Force in Lebanon), representando 36 diferentes contingentes nacionais, participaram na cerimónia destacando-se a participação de 6 militares da Unidade de Engenharia 10. Entre os participantes estavam militares das Forças Armadas Libanesas, Autoridades Libanesas, bem como representantes de várias Organizações Internacionais, Organizações não Governamentais e agências da ONU.


RECONHECIMENTO DO TO POR MILITARES DA UNENG11

De 17 a 21 de Outubro de 2011 efectuou-se o reconhecimento ao TO do Líbano. A delegação foi constituída por 3 militares da UnEng11, comandada pelo TCOR ENG Martins Costa e acompanhada pelo TCOR INF Zambujo Carapuço do CFT.

Este reconhecimento teve como objectivo conhecer o Teatro de Operações, Aquartelamento, e todas as especificidades em termos operacionais e administrativos da Unidade de Engenharia, com vista à adaptação do plano de aprontamento às condições que vão encontrar no TO.

A delegação recebeu um briefing, visitaram o Ubique Camp, os destacamentos de Engenharia no TO, as Blue Line e a UNIFIL HQ.(EMGFA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.