11 de dezembro de 2011

INEM poderá usar helicópteros "Puma" da Força Aérea

O ministro da Defesa afirmou hoje que as conversações para que o INEM possa utilizar os helicópteros "Puma", da Força Aérea, estão "em muito bom andamento" e que esta mudança vai permitir "fazer o mesmo, gastando menos".



"Tem havido contactos muito estreitos entre o ministério da Defesa e o ministério da Saúde, no sentido de ser possível utilizar essa sinergia comum e isso está em muito bom andamento", disse. O ministro, que falava na Mauritânia aos jornalistas, à margem de um encontro de ministros da "Iniciativa 5+5", disse ser um defensor de "tudo o que possa ser uma gestão mais eficiente dos recursos e em beneficio das populações".


"Hoje em dia é exigível que assim se faça", sustentou. Aguiar-Branco adiantou que neste domínio "também prosseguem" as conversações com o ministério da Administração Interna. Actualmente, o INEM contrata o aluguer dos helicópteros para busca e salvamento a uma empresa espanhola.


Caso este processo avance, este organismo passará a utilizar nas suas missões os helicópteros Puma, que já não são utilizados pela Força Aérea. (DN)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.