20 de janeiro de 2012

COMEMORAÇÕES DO 353º ANIVERSÁRIO DA BATALHA DAS LINHAS DE ELVAS

Comemorou-se no passado dia 14 de Janeiro de 2012, na cidade de Elvas, o 353º aniversário da Batalha das Linhas de Elvas, constituindo-se a mesma como uma etapa importante e decisiva para a afirmação de Portugal como Povo soberano.

Durante as comemorações foram homenageados os Portugueses que, com alto valor e dignidade, amor pela Pátria e mesmo com o sacrifício da própria vida, lutaram pela independência de Portugal. Do programa do evento constou a realização da “Cerimónia de Homenagem aos Mortos”, junto ao Padrão dos Murtais, tendo sido executada uma salva de 19 tiros; posteriormente, na Igreja de Sº Francisco, foi prestada homenagem junto do túmulo do General André de Albuquerque de Ribafria, então Comandante das forças. No final das comemorações, decorreu a Parada Militar na Praça da República.

Presidiu à Cerimónia o Exmo Major-General Hugo Eugénio dos Reis Borges, Diretor de História e Cultura Militar, em representação de S.Exª o General Chefe de Estado-Maior do Exército, e o Presidente da Câmara Municipal de Elvas. Estiveram presentes na Parada Militar, a Banda do Exército, o Esquadrão de Reconhecimento do Regimento de Cavalaria Nº 3, uma Bateria de Artilharia da Escola Prática de Artilharia, um Pelotão de Infantaria da GNR, e delegações dos Bombeiros Voluntários de Elvas e da Cruz Vermelha Portuguesa. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.